Chuvas fortes atingem Pernambuco e deixam Recife embaixo d'água

Moradores da cidade sofrem com trânsito lento e alagamentos em diversas partes do município

Renata Baptista, iG Pernambuco |

AE
Moradores usam balsa improvisada no Recife: chuvas alagam boa parte da capital de Pernambuco
As chuvas que têm atingido a região metropolitana do Recife desde a última sexta-feira não deram trégua nesta terça-feira. O principal prejuízo foi o trânsito lento, provocado pelos inúmeros pontos de alagamento e semáforos com defeito.

Devido aos alagamentos no centro da cidade, o asfalto cedeu no cruzamento da avenida João de Barros com a rua do Espinheiro e um ônibus com passageiros acabou caindo e ficando com a parte traseira presa no buraco.

Alunos do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP) Sizenando Silveira, no bairro de Santo Amaro, também no centro, deixaram as salas de aula e foram às ruas protestar contra as más condições na escola que, segundo eles, fica alagada quando chove. A Secretaria Estadual de Educação informou que as medidas para atender as demandas da unidade serão tomadas o mais rápido possível.

De acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco, nesta terça-feira a precipitação registrada no Recife foi o equivalente a um quarto da média histórica de abril, que é de 276mm.

O coordenador de Defesa Civil de Pernambuco, major Cássio Sinomar, disse que não foram registrados mortos ou feridos devido às chuvas, mas que o órgão tem recebido centenas de pedidos de vistorias todos os dias. Segundo ele, não há desabrigados ou desalojados no Estado devido às chuvas.

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho (a 31 km de Recife) decretou, nesta terça-feira, estado de alerta no município. Com isso, secretários e servidores ficam de prontidão para atender às demandas da população causadas pelas chuvas.

A coordenadoria de Defesa Civil do município registrou nesta terça-feira dois deslizamentos de barreiras - um no Alto da Vila Nova e outro no Alto do Cruzeiro. Ninguém ficou ferido. Agentes e técnicos do órgão estão visitando pontos de riscos e colocando lonas plásticas para prevenir acidentes.

A previsão é que as chuvas continuem a atingir a região até o fim da semana.

    Leia tudo sobre: PernambucochuvasRecifealagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG