Avião caiu em apenas um ponto no Recife, diz perito

Perícia no local do acidente não observou indícios de tentativa de aterrissagem e derrapagem no solo

iG São Paulo | 16/07/2011 22:33

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A perícia realizada no local do acidente com o avião bimotor L410, da empresa aérea Noar, no Recife, concluiu que a aeronave caiu de forma abrupta em apenas um ponto. Não há sinais de que o avião estivesse tentando aterrissar e tenha derrapado no solo.

Segundo afirmou ao iG o perito cirminal da Polícia Civil de Pernambuco Gilmario Lima, a vegetação que estava próxima ao ponto da queda está intacta e a aeronave está bastante danificada na parte da frente, indícios de que o avião caiu em um ponto só. “Isso não quer dizer que a tentativa de uma aterrissagem esteja descartada”, afirmou, mas no local não é possível observar isso. A conclusão sobre como aconteceu o acidente depende da leitura das caixas-pretas, que será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e da análise dos motores da aeronave, que é realizada em São José dos Campos (SP), pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

No acidente ocorrido na quarta-feira, dia 13, morreram 16 pessoas, sendo 14 passageiros e 2 tripulantes. Neste sábado, a Noar Linhas Aéreas informou que retomou a operação dos vôos, suspensa desde a queda do bimotor.

O voo 4880 saiu às 9h06 do Aeroporto Internacional dos Guararapes com destino à cidade de Maceió e o voo 4081 decolou às 10h32 com destino ao Recife. Na ida, estavam à bordo dois tripulantes, três passageiros pagantes, além de um tripulante que mora em Maceió e viajou sem custos. Na volta, além dos dois tripulantes vieram dois passageiros pagantes. Neste domingo, a empresa fará um voo com destino a Maceió, partindo do Recife às 17h47. A partir de segunda-feira, a Noar passará a fazer quatro voos diários para Maceió, com partidas saindo do Recife às 7h15, 9h48, 17h22 e 20h. Os vôos de Natal e Mossoró seguem suspensos.

Noar Linhas Aéreas faz voos regulares no Nordeste há pouco mais de um ano, cobrindo as cidades de Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Mossoró, Caruaru e Paulo Afonso. A empresa pertence a um grupo de empresários de Caruaru.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo