Após críticas, prefeito do Recife antecipa retorno de férias

O prefeito está em Madri descansando com a mulher e o filho desde o último domingo e deve retornar nesta quinta-feira

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Após ter sido duramente criticado pela oposição e população por estar em viagem de férias enquanto o Recife é atingido por fortes chuvas , o prefeito João da Costa (PT) anunciou que vai antecipar o seu retorno, que seria no sábado, para esta quinta-feira à noite.

João da Costa está em Madri, na Espanha, descansando com a mulher e o filho desde o último domingo. De acordo com a assessoria da prefeitura, ele resolveu retornar mais cedo quando viu que a meteorologia prevê mais chuvas para o fim de semana.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), no último dia 19, o acumulado de chuva em abril atingiu 439,9 mm e há probabilidade de que esse número chegue a 600 mm até o final do mês. A média histórica para o mês de abril é de 250 mm.

Nessa quarta-feira, 32 famílias que estavam em situação de risco em diferentes localidades do município foram retiradas de suas casas pela Codecir. Todos estão sendo alojados temporariamente em casa de parentes e, nesta quinta-feira, uma parte das famílias será transferida para um abrigo da prefeitura.

As chuvas têm atingido duramente o Recife desde a semana passada. Na manhã de feriado, apesar de ter caído com menos intensidade, a chuva continuou a causar transtornos. Uma árvore caiu sobre um carro no bairro de Boa Viagem, na zona sul. Duas pessoas estavam dentro dele, mas ninguém ficou ferido.

Mesmo após o deslizamento de encostas em cerca de 30 localidades, não houve registro de feridos devido às chuvas.

    Leia tudo sobre: chuvaspernambucoprefeitoJoão da Costaviagemcrítica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG