Anac faz auditoria na Noar e voos continuam suspensos

Objetivo da auditoria é examinar se o sistema de aeronavegabilidade da companhia está de acordo com os regulamentos

iG São Paulo |

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa, em nota, que inspetores da Agência iniciaram, no domingo (17), uma auditoria na empresa Noar Linhas Aéreas S.A., para examinar se o sistema de aeronavegabilidade da companhia está de acordo com os regulamentos vigentes.

As anotações registradas no caderno auxiliar, referentes à aeronave PR-NOA (não envolvida no acidente do dia 13 de julho), utilizado pela empresa não constam no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (Diário de Bordo), procedimento que fere a legislação em vigor. Essas informações serão incluídas no processo administrativo aberto pela Agência no último dia 13.

A ANAC espera concluir seus trabalhos de auditoria junto à empresa dentro de uma semana e o resultado da análise poderá gerar penalidades, de multa até mesmo à cassação da licença da empresa. Os voos da companhia continuam suspensos por tempo indeterminado.

A investigação do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PR-NOB continua sendo responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira.

    Leia tudo sobre: noaracidenteanacpernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG