Adolescente é suspeito de matar universitária em Pernambuco

Fernanda Mateus pediu informações na estrada a dois jovens, que tentaram roubar a bolsa dela. Ela reagiu e foi morta

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Dois jovens - um de 15 anos e outro de 18 - estão sendo apontados pela polícia como suspeitos de terem assassinado a estudante Fernanda Mateus , de 26 anos, em um assalto ocorrido na terça-feira, em Camaragibe, na região metropolitana de Recife. Os dois estão foragidos.

Arquivo pessoal
A estudante Fernanda Mateus
O delegado de Camaragibe, Roberto Geraldo, que está auxiliando as investigações, disse que a mãe do adolescente de 16 anos afirmou que ele é viciado em drogas e que foi em casa na terça-feira para trocar de roupa. Disse ainda que ele estava muito assustado e que desde então não deu mais notícias.

Os jovens são conhecidos na comunidade por realizarem assaltos a granjas. Num deles teriam roubado uma arma, que pode ter sido a utilizada na morte da universitária.

A mãe entregou à polícia a roupa que o adolescente teria usado no dia - uma camiseta azul, o que bate com a descrição informal que Lorena de Albuquerque fez do assaltante no dia do crime à polícia.

Lorena, de 26 anos, dirigia o carro no momento em que a amiga foi atingida pelos tiros. Elas haviam parado o carro para pedir informações sobre como chegar a um haras, onde realizariam uma gravação para o trabalho de conclusão do curso de Radialismo e TV da Universidade Federal de Pernambuco, quando perceberam que se tratavam de assaltantes. Fernanda se negou a entregar a bolsa e foi atingida por um tiro no rosto.

Na tarde desta quinta-feira, Lorena foi ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Recife, para prestar depoimento e olhar fotografias dos suspeitos.

    Leia tudo sobre: PernambucoFernanda MateusRecife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG