Adolescente é morto a pauladas e pedradas em rebelião na Funase em PE

Interno foi morto por rivais durante rebelião que reivindicava a permissão de visitas íntimas na unidade; PM vai abrir investigação para identificar assassinos

Agência Estado |

Agência Estado

Um adolescente morreu na noite deste sábado (1) durante um tumulto na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Leia também: Jovens fazem reféns na Fundação Casa de Itanhaém, litoral paulista

Praia Grande: Quatro internos quebram parede e fogem da Fundação Casa

O interno foi morto a pauladas e pedradas por rivais em uma rebelião que começou por volta das 21h de sábado. A Polícia Militar (PM) vai abrir uma investigação para identificar os assassinos.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os jovens atearam fogo em colchões para reivindicar a permissão de visitas íntimas na unidade. Durante o tumulto, grupos inimigos se envolveram em brigas.

A rebelião foi controlada cerca de três horas depois, com a chegada do Batalhão de Choque. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas.

Adolescentes de uma das alas da Funase foram transferidos para o Centro de Reeducação da PM, pois teriam sido ameaçados de morte por outros internos. Ainda segundo a Polícia, o prédio ficou bastante depredado.

    Leia tudo sobre: pernambucofunaseadolescenteviolênciavisita íntimarebelião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG