Polícia faz maior apreensão de pasta base de cocaína da história de Pernambuco

Mais de 80 quilos da droga foram apreendidos em uma casa na praia de Barra de Sirinhaém, a 72 quilômetros do Recife

iG São Paulo |

Agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Pernambuco realizaram a maior apreensão de pasta base de cocaína já realizado no Estado ao encontrar 82 kg da droga na noite desta quinta-feira (02), em uma casa na praia de Barra de Sirinhaém, a 72 quilômetros do Recife.

Leia também: 
Caminhão com 350kg de pasta base de cocaína é apreendido no MT
PRF apreende 31 kg de pasta de cocaína e dez pistolas que iriam para o RJ

Divulgação
Droga apreendida pela polícia pernambucana, nesta quinta-feira

Segundo a Polícia Civil, na abordagem dos agentes, que contou com apoio de policiais militares, dois traficantes acabaram presos. O pernambucano Lenílson Soares da Silva, de 36 anos, o "Piolho" e o paulista Marcelo Vieira, de 31, estavam em um veículo Focus Prata, com placa de São Paulo, nas imediações da casa onde a droga estava escondida. Após serem detidos, os suspeitos informaram onde o material estava escondido.

De acordo com o delegado João Leonardo, responsável pelas investigações, o entorpecente estava localizado num fundo falso de um guarda-roupa. "Os investigadores perceberam que na mala do carro havia um odor muito forte de cocaína. A dupla não teve como negar que haviam transportado droga. Para nossa surpresa, era um carregamento com 82 quilos de pasta", informou.

Ainda segundo João Leonardo, o paulista Marcelo Vieira é apontado como o fornecedor do entorpecente. A droga foi levada pela BR-101 do Estado de São Paulo para ser distribuída na região metropolitana do Recife. Na casa também foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola calibre 45 e um revólver calibre 38.

Os dois suspeitos que não possuem antecedentes criminais vão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Lenílson vai responder ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

    Leia tudo sobre: PernambucoBarra de Sirinhaémcocaínapasta base

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG