Motoristas de ônibus do Recife anunciam greve e param o trânsito na cidade

Além de decidirem entrar em greve a partir desta quarta-feira, motoristas de ônibus   abandonaram os veículos e travaram o trânsito na área central do Recife nesta terça-feira

Agência Estado |

Agência Estado

Depois de decidirem, em assembleia, iniciar greve na quarta-feira, por tempo indeterminado, motoristas e cobradores de ônibus fizeram protesto no início da noite desta terça-feira, no centro do Recife, paralisando o trânsito e provocando muito transtorno para os passageiros, em horário de pico.

No Ceará:  Greve termina e ônibus voltam a circular normalmente em Fortaleza

Muitos deles abandonaram os veículos na avenida Conde da Boa Vista - corredor de ônibus - travando o trânsito em toda a área central. Parte dos ônibus teve os pneus furados. Quem voltava para casa foi surpreendido pela manifestação e dificuldade extra para voltar para casa. Pegar táxi também não se apresentou como solução, diante da dificuldade de circulação na área

Os motoristas não aceitaram a proposta patronal de reajuste salarial de 8,49%. Eles querem 30%. Na quarta-feira passada, 27, os motoristas e cobradores fizeram uma greve de advertência.

A região metropolitana do Recife - que inclui 14 municípios - é servida por uma frota de cerca de três mil ônibus, que atende a dois milhões de pessoas.

    Leia tudo sobre: greverecifegreve de ônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG