11 das 16 vítimas do acidente em Pernambuco foram identificadas

Deve demorar cerca de 15 dias para que todos os corpos sejam liberados, diz Polícia Técnica

Pierre Lucena, especial para o iG no Recife |

Dentre as 16 vítimas da queda do avião da empresa Noar Linhas Aereas , nesta quarta-feira no Recife, onze já foram identificados.

Leia também: Identificação de vítimas de acidente no Recife deve levar 15 dias

Na quinta-feira foram reconhecidos os corpos do piloto e copiloto, Rivaldo Cardoso e Roberto Gonçalves, do executivo do Grupo Ser Educacional, Ivanildo Santos Filho, da professora da UFRN, Antonia Fernanda Jalles, do funcionário da Supergasbrás, Natã Braga da SIlva, da engenheira Maria da Conceição de Oliveira e do engenheiro Marcelo Campelo.

Nesta sexta foram reconhecidos os corpos de Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque, 41 anos, Raul Costa Farias Cintra, 24, André Louis Pimenta, 39 e Marcos Ely de Araújo Soares, 44.

Segundo laudo do Instituto Médico Local (IML), a causa da morte foi politraumatismo, o que indica que o óbito ocorreu devido ao impacto da queda e não pela explosão. Cinco dos corpos identificados foram liberados até o momento pelo IML.

A identificação de todos os corpos deve demorar até 15 dias, avalia o Departamento de Polícia Técnica da Bahia, responsável pelos trabalhos. O governo de Pernambuco solicitou o apoio da Bahia para exames de DNA, já que o Estado conta, desde 2005, com um laboratório de genética forense considerado referência para as regiões Norte e Nordeste - com equipamentos para perícias em amostras de sangue, ossos e outros materiais biológicos.

Enterro

O sepultamento do copiloto foi nesta sexta-feira, às 9 horas, e do piloto deverá ocorrer às 16 horas, ambos no Cemitério Morada da Paz no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Quatro vítimas também devem ser enterradas nesta sexta, no mesmo local: Marcelo Campelo, Maria da Conceição de Oliveira, Ivanildo Santos Filho e Rivaldo Cardoso.

AE
Familiares se despedem do copiloto Roberto Gonçalves, que morreu na queda do bimotor, no Recife

    Leia tudo sobre: acidente aéreoqueda bimotorrecifenoar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG