PE investiga possível 2ª morte por dengue hemorrágica

Longlin Correia de Araújo, de 31 anos, morador do município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, morreu no sábado por dengue hemorrágica, de acordo com o atestado de óbito do Hospital Getúlio, na capital pernambucana. Clinicamente, a dengue hemorrágica foi a causa da morte, confirmou hoje a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Roselene Santos, que aguarda o resultado de um exame laboratorial (histopatologia) para ratificar a segunda morte pela doença no Estado.

Agência Estado |

O resultado deve sair em 15 dias, segundo Santos.

O primeiro óbito confirmado por dengue hemorrágica em Pernambuco ocorreu na semana passada, também em Jaboatão dos Guararapes: um menino de oito anos que morava no bairro de Cavaleiro. Outros dois casos de suposta morte por dengue hemorrágica - um no município metropolitano de Olinda e outro em Santa Maria do Cambucá, na zona da mata - estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a diretora municipal de Epidemiologia, Jaboatão dos Guararapes teve, até agora, 33 casos confirmados de dengue - incluindo os casos de dengue hemorrágica. Neste ano foram confirmados até o final de semana no Estado 336 casos de dengue clássica, de um total de 4.250 notificados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG