Longlin Correia de Araújo, de 31 anos, morador do município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, morreu no sábado por dengue hemorrágica, de acordo com o atestado de óbito do Hospital Getúlio, na capital pernambucana. Clinicamente, a dengue hemorrágica foi a causa da morte, confirmou hoje a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Roselene Santos, que aguarda o resultado de um exame laboratorial (histopatologia) para ratificar a segunda morte pela doença no Estado.

O resultado deve sair em 15 dias, segundo Santos.

O primeiro óbito confirmado por dengue hemorrágica em Pernambuco ocorreu na semana passada, também em Jaboatão dos Guararapes: um menino de oito anos que morava no bairro de Cavaleiro. Outros dois casos de suposta morte por dengue hemorrágica - um no município metropolitano de Olinda e outro em Santa Maria do Cambucá, na zona da mata - estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a diretora municipal de Epidemiologia, Jaboatão dos Guararapes teve, até agora, 33 casos confirmados de dengue - incluindo os casos de dengue hemorrágica. Neste ano foram confirmados até o final de semana no Estado 336 casos de dengue clássica, de um total de 4.250 notificados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.