A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou nesta manhã outras três mortes por dengue hemorrágica, elevando para dez o número de vítimas fatais da doença no Estado neste ano. Os laudos foram confirmados ontem pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).

Segundo a secretaria, as últimas mortes ocorreram em Jaboatão dos Guararapes, Recife e em Pesqueira, no agreste do Estado.

A nova vítima de Jaboatão é um menino de 8 anos, que faleceu no dia 24 de abril, em casa. No Recife, a vítima foi um homem de 31 anos, falecido no dia 22 de abril, no Hospital Oswaldo Cruz, e em Pesqueira foi uma adolescente de 14 anos que, apesar de ter sido trazida para a capital, faleceu no dia 20 de abril, no Hospital Barão de Lucena.

As outras sete mortes registradas foram de moradores de Jaboatão (três casos), Camaragibe, Abreu e Lima e Olinda, no Grande Recife, e de Santa Maria do Cambucá, no Agreste. Outros três falecimentos estão sendo investigados pelo Lacen, em moradores de Garanhuns, Olinda e Gameleira. Segundo dados da Secretaria, em todo o Estado foram notificados 15.325 casos de dengue este ano. Desses, 1.284 já foram confirmados. Ao todo, 156 pessoas contraíram dengue hemorrágica em toda Pernambuco, com 12 confirmações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.