Em um tom de luta do bem contra o mal, o Comitê Central do PCdoB, reunido nesta tarde, divulgou nota de apoio à pré-candidata presidencial Dilma Rousseff, do PT. O comunicado convoca os filiados e militantes do partido a intensificarem o trabalho para o grande confronto eleitoral em outubro.

A nota afirma que estarão em disputa dois campos políticos antagônicos: "A aliança de partidos, movimentos populares, setores sociais e empresariais democráticos, liderada pelo presidente Lula versus legendas que sustentaram o governo neoliberal de FHC que levou o Brasil à estagnação e até mesmo à decadência."

O comunicado do PCdoB compara os dois principais adversários nas eleições. "Para que o Brasil siga na trilha do desenvolvimento e do progresso social, no caminho da ampliação da democracia, da afirmação da soberania nacional e da integração solidária, o presidente Lula escolheu a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para disputar sua sucessão", diz a nota. "Já a oposição, formalizará nos próximos dias o nome de José Serra, ex-ministro de FHC, como seu pré-candidato. Com o apoio descarado do monopólio midiático, essa oposição de passado fracassado e de futuro temerário se lança para a qualquer preço tentar reaver o governo", continua a nota do Comitê Central.

Na linha de tornar a eleição plebiscitária, como deseja o presidente Lula, o PCdoB resume assim a disputa: "Neste embate não há meio termo. Seu resultado ou garantirá a continuidade do ciclo político virtuoso aberto pelo presidente Lula, ou será o retrocesso com o retorno daqueles que arrasaram o Brasil".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.