A assessoria de imprensa do Governo do Distrito Federal informou que o governador em exercício Paulo Octávio (DEM) fará uma declaração à imprensa às 16h30, no salão principal do Palácio do Buriti, em Brasília. O conteúdo da declaração não foi revelado, mas especula-se que Octávio já teria redigido uma carta de renúncia.

Hoje pela manhã, após dias tentando uma audiência, Paulo Octávio foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não falou com a imprensa ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo federal.

Logo após a reunião com Lula, surgiram boatos de que ele renunciaria ainda pela manhã, o que acabou não se confirmando. A assessoria de imprensa do governo do Distrito Federal chegou a fazer um pronunciamento pedindo para que os jornalistas que se aglomeravam no salão do Palácio do Buriti fossem embora, porque Paulo Octávio não renunciaria e não daria entrevista. Nesta tarde, no entanto, a situação mudou com o anúncio da declaração que será feita à imprensa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.