filme cooperativo na internet - Brasil - iG" /

Paulo Coelho e MySpace lançam filme cooperativo na internet

O escritor brasileiro Paulo Coelho se aproximará de seus leitores por meio do site MySpace que convocou seus usuários para contribuir com vídeos e canções para um filme cooperativo baseado no livro A Bruxa de Portobello, informou nesta quarta-feira a revista Variety.

AFP |

O romancista brasileiro será "curador" do filme que deverá ser concebido na web, o que é chamado em inglês de "web-generated film". O projeto batizado "The Experimental Witch" ("A Bruxa Experimental") que eventualmente poderá ser exibido na televisão, indicou a revista especializada em entretenimento.

Paulo Coelho, que admitiu passar "pelo menos uma hora por dia no MySpace", disse que tinha esse projeto em mente há um ano.

"Fui bastante resistente à idéia de meus livros serem transformados em filmes porque os leitores criam o filme em suas mentes", explicou o escritor admitindo que se trata de uma idéia completamente diferente da criada nos estúdios, como por exemplo a produção de "O Alquimista" por parte da companhia dos irmãos Weinstein.

Segundo o acordo feito com o escritor, o MySpace convidará seus usuários a escolher uma das 15 histórias do livro para inspirar um curta-metragem e que deve conter uma trilha sonora.

Paulo Coelho será o encarregado de selecionar os 15 vídeos e as 16 canções que serão incluídos no curta-metragem. O prêmio para os vencedores do projeto será a "visibilidade", indicou o McSpace.

Os interessados poderão enviar suas produções à página dedicada ao perfil de Paulo Coelho entre 16 de junho e 25 de julho deste ano e os ganhadores serão anunciados no dia 24 de agosto.

Os vídeos poderão ser enviados em qualquer idioma para o MySpace de Brasil Argentina, México, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Itália, Inglaterra, Irlanda, Índia, Coréia do Sul e Polônia.

Leia mais sobre: Paulo Coelho

    Leia tudo sobre: paulo coelho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG