Paulo Bernardo diz que governo sai bem das eleições

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje, em Curitiba, que os partidos que apóiam o governo federal devem ter um bom desempenho nas eleições municipais. Para nós, do governo, vai ser eleição boa, vamos fazer número muito grande de prefeitos, não só do PT, mas dos partidos aliados também, salientou o ministro.

Agência Estado |

Ele votou em Curitiba ao lado de sua mulher, Gleisi Hoffmann, que é a candidata do PT à prefeitura da cidade.

Além disso, ele destacou que, mesmo os partidos de oposição "não se apresentaram como tal". "O que mais vimos foram candidatos de oposição travestidos de lulistas", disse. "Em vários lugares vimos candidatos dizendo que eram Lula desde criancinha, o que mostra uma aceitação muito boa."

Segundo ele, esse posicionamento contrastou com o de 2004, quando a oposição "queria tirar uma casquinha", em razão de o governo ainda não ter apresentado resultados. "Acho que o governo sai tranqüilo, até porque oficialmente não tem candidato em lugar nenhum", ressaltou.

Ele garantiu que o governo vai manter a parceria com os municípios. "O volume de programas e apoio do governo federal aos municípios é recorde e vamos continuar tendo boa relação", afirmou. "O governo federal tem interesse em ter os municípios como parceiros."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG