Conselho de Ética absolve Paulinho da Força" / Conselho de Ética absolve Paulinho da Força" /

Paulinho da Força comemora absolvição no Conselho de Ética

BRASÍLIA - O deputado Paulo Pereira (PDT-SP), o Paulinho da Força, comemorou nesta quarta-feira sua absolvição no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Paulinho corria o risco de ter seu mandato cassado sob a acusação de participar de fraudes envolvendo empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).O parlamentar foi absolvido por 10 votos a 4. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/12/03/conselho_de_etica_absolve_paulinho_da_forca_3103552.html target=_topConselho de Ética absolve Paulinho da Força

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico

O relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) pedia a cassação do deputado, mas acabou rejeitado. Paulinho não participou da reunião pois estava em uma marcha de trabalhadores promovida em Brasília por centrais sindicais. Trajando uma camiseta laranja da Força Sindical, da qual é presidente, ele chegou ao Congresso à tarde.

O deputado negou que tenha havido um acordo para sua absolvição e atribui a vitória ao fato de que foi compreeendido que sua condenação seria fruto de perseguição política. Não houve acordo. Houve um entendimento entre os deputados de que havia uma perseguição contra mim, afirmou.

Nos bastidores há rumores de que a rejeição do parecer tenha sido combinada por partidos que formam o "bloquinho" (PSB, PDT, PCdoB, PRB e PMN) com membros dos demais partidos. Em troca da absolvição de Paulinho, o "bloquinho" garantiria apoio à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara, em detrimento da candidatura de  Ciro Nogueira (PP-PI).


Leia mais sobre: Paulinho da Força

    Leia tudo sobre: paulinho da força

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG