Paul McCartney lança o terceiro disco da parceria The Fireman

LONDRES ¿ O ex-beatle Paul McCartney lançou nesta segunda-feira Electric Arguments, terceiro disco da parceria com o produtor Youth, na qual a dupla usa o pseudônimo The Fireman (O Bombeiro).

AFP |

Os discos anteriores, "Strawberries Oceans Ships Forest" e "Rushes", foram lançados em 1993 e 1998. No primeiro, os músicos se apresentaram incógnitos, até que a imprensa revelou a identidade do duo, formado por Sir Paul e Martin "Youth" Glover.

Ex-baixista da Killing Joke, Youth, de 47 anos, é produtor artístico e trabalhou, entre outros, no célebre álbum "Urban Hymns", do The Verve (1997).

Inicialmente, The Fireman era um projeto experimental, e seus dois primeiros discos reuniam músicas eletrônicas instrumentais. Apesar da utilização de efeitos sonoros incomuns, o adjetivo "experimental" não chega a se aplicar no caso de "Electric Arguments", já que a dupla retorna, dez anos após sua última aparição, a um formato tradicional de canções. McCartney, de 66 anos, até canta em algumas delas.

E o que se ouve leva a marca inconfundível da qualidade melódica do ex-Beatle. Cada uma das 13 faixas foi escrita e gravada em um dia, ao longo de um ano.

Leia mais sobre: Paul McCartney

    Leia tudo sobre: paul mccartney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG