Paul Anka é reconhecido como coautor de nova música de Michael Jackson

Los Angeles (EUA), 13 out (EFE).- O compositor Paul Anka foi reconhecido pelos administradores dos bens do cantor americano Michael Jackson como coautor de This is It, o single póstumo do artista, disponível desde ontem no site oficial do rei do pop.

EFE |

Segundo a imprensa americana, os encarregados de gerir os bens de Michael atenderam à reivindicação de Anka e decidiram conceder a ele 50% dos direitos autorais sobre a canção.

O próprio Anka explicou a vários meios de comunicação na segunda-feira que a letra de "This is It" foi escrita em 1983 e levava o título de "I Never Heard".

A primeira versão da canção foi gravada no estúdio de Anka em Carmel (Califórnia). Depois, foi produzida para ser incluída em "Walk a Fine Line", um álbum de duetos de Anka.

Em declarações ao site "TMZ.com", Anka disse que Michael, que na época estava no auge da carreira, graças ao sucesso de "Thriller", "roubou as fitas" de seu estúdio.

Anka decidiu procurar seus advogados, que também eram os mesmos do "rei do pop", e ameaçou processar o astro caso as gravações não fossem devolvidas.

As fitas foram entregues, mas o compositor disse que Michael fez uma cópia delas e usou "I Never Heard" como base para "This Is It".

Anka decidiu ceder a música de sua autoria à artista latina Safire, que gravou a canção em 1990.

Hoje, o presidente da Columbia/Epic Records, Rob Stringer, admitiu o erro em uma entrevista ao jornal "The New York Times".

Anka também disse que tudo não passou de um engano.

"Estamos felizes por apresentar esta canção com a voz de Michael pela primeira vez (...). A música foi coescrita pelo lendário Paul Anka", disse um porta-voz dos administradores dos bens de Michael.

EFE mg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG