Passeio ciclístico marca Dia Mundial sem Carro em Brasília

Para comemorar o Dia Mundial sem Carro, o Ministério das Cidades realiza nesta terça-feira passeio ciclístico na Esplanadados Ministérios e seminário. O ministro Márcio Fortes vai pedalar, juntamente com os participantes do passeio, até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde é realizado o 10º Congresso Brasileiro de Municípios.

Agência Brasil |

No estacionamento do ministério, às 10h30, Márcio Fortes participa do projeto Vaga Viva, que terá exposição de fotos, exibição de vídeos e lançamento do Concurso de Ideias para Mobilidade com Bicicletas, promovido pela Universidade de Brasília. Às 13h, o ministro vai ao seminário Dia sem Carro, que discutirá alternativas de mobilidade urbana.

Para marcar a data, a organização não governamental Greenpeace promove vagas vivas em oito capitais: São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Recife. As vagas vivas são manifestações pacíficas que ocorrem nessa data, quando o espaço na rua que seria ocupado por um carro estacionado é usado para promover uma atividade com a população.

Leia mais sobre: Dia Mundial Sem Carro

    Leia tudo sobre: dia mundial sem carro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG