Passageiros enfrentam problemas no metrô do Rio

O acesso de passageiros às estações do metrô Cinelândia, Carioca, Uruguaiana, Presidente Vargas e Central ¿ todas localizadas no Centro do Rio ¿ está sendo controlado desde o final da tarde desta segunda-feira. De acordo com a concessionária Metrô Rio, a ação está sendo tomada como medida de segurança, para evitar que as plataformas de embarque das estações fiquem lotadas.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Segundo a empresa, alguns trens acabaram atrasando a saída das estações porque estavam muito cheios. Como as portas não estavam fechando corretamente, o maquinista não dava a partida. Esse procedimento acabou gerando atrasos entre as composições.

O Metrô Rio informa que, mesmo com o problema, todos os trens estão em operação. Também não foi registrado nenhum problema técnico na rede metroviária.

CPI do Metrô

Na última sexta-feira, o deputado estadual Alessandro Molon entrou com um mandado de segurança  para que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as condições de funcionamento do metrô, do trem e a atuação da Agetransp.

A CPI foi pedida por Molon na terça-feira passado, com o apoio de 27 dos 70 deputados da Alerj. O Regimento Interno da Casa determina que se cumpra, em até 48h, aos requerimentos apoiados por mais de um terço dos deputados.

Mesmo com a regra, Picciani anunciou que não instalará a CPI por julgá-la inadequada para o período que antecede a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Leia mais sobre: metrô

    Leia tudo sobre: metrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG