Passageiros enfrentam atrasos e cancelamentos em aeroportos

Em nota, TAM atribui problemas com horário ao mau tempo

AE |

selo

Passageiros da TAM e da Gol enfrentaram atrasos e cancelamentos nesta segunda-feira nos principais aeroportos do País. De acordo com boletim divulgado às 18 horas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 180 voos domésticos da TAM saíram com atraso, o que representa 27,6% do total programado. O número de cancelamentos na empresa chegou a 56, o equivalente a 8,6% das partidas previstas. Os atrasos afetaram também nove dos 30 voos internacionais da companhia.

Na Gol, o índice de voos domésticos que saíram depois do previsto chegou a 19,7% (124 voos). Até as 18 horas, foram cancelados 64 voos (10,1% do total previsto). No País, o porcentual de atrasos de partidas domésticas foi de 17,6%. O aeroporto mais afetado foi o Internacional de São Paulo, em Guarulhos, também conhecido como Cumbica, com 48 voos atrasados, seguido pelos de Salvador (28); Congonhas (24); Santos Dumont, no Rio (24); e Recife (23). O índice geral de cancelamentos nos aeroportos é de 7,4%.

Em nota, a TAM diz que condições meteorológicas "desfavoráveis" na capital paulista e nas regiões sul e nordeste teriam causado atrasos e cancelamentos na noite de ontem e durante hoje. A empresa culpa, ainda, os alagamentos na região metropolitana de São Paulo de impedir que tripulantes e passageiros chegassem ao aeroporto de Cumbica. Segundo a companhia, a assistência necessária está sendo prestada aos passageiros.

A Gol também atribui os transtornos a problemas meteorológicos. Em comunicado, a empresa afirma que, em situação de condições climáticas adversas, alterações nos horários dos voos são necessários como meio de garantir a segurança dos passageiros e tripulantes. A companhia informou ainda que está atendendo os clientes afetados pelos problemas conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

    Leia tudo sobre: aeroportostamgolatraso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG