SÃO PAULO - Passageiros de um micro-ônibus são mantidos reféns desde as 7h15 da manhã desta segunda-feira na rua Cerqueira César, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, a ocorrência começou quando um suspeito foi preso com uma pistola, após policiais abordarem um carro roubado. Outros dois bandidos conseguiram fugir e invadiram o micro-ônibus da linha 6047, Jd. Lídia. O cobrador foi baleado na perna e no braço, tendo sido socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Santo Amaro, onde passa bem.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar estão no local. Um helicóptero Águia está na região para dar apoio aos agentes da corporação.

Houve tiroteio no local entre um suspeito e policiais. Durante as negociações, Thaís Rodrigues Alves, que está grávida, foi liberada, sem ferimentos, em troca de dois coletes à prova de balas.  

Por volta das 9h40, ainda havia três mulheres e um homem reféns. A PM ainda negocia a libertação dos reféns e a prisão dos criminosos.

Trânsito

As ruas Cerqueira César, Barão de Rio Branco e Paulo Eiro estão interditadas por medida de segurança, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O desvio é feito pela rua Paulo Eiro, rua Mário Lopes Leão e Marginal Pinheiros.

Leia mais sobre: violência 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.