Passageiros aguardam embarque para o Rio em Congonhas

O fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, desde a noite de segunda-feira até as 9h10 desta terça por causa de fortes chuvas, causou transtornos a passageiros que pretendiam ir para a capital fluminense via Congonhas, em São Paulo, nesta manhã.

Daniel Torres, iG São Paulo |

  • Chuvas deixam ao menos 32 mortos no Rio
  • AE
    Passageiros aguardam em fila do check-in em Congonhas

    Passageiros aguardam em fila do check-in em Congonhas

    O designer André dos Santos, de 30 anos, tentou embarcar ontem à noite, mas não conseguiu. "Remarquei a viagem para hoje pela manhã, mas ela foi adiada e ainda estou aqui tentando viajar."

    A empresária Marli Strauss, de 47 anos, tinha uma reunião no Rio às 10h. "Cheguei aqui por volta das 6 horas e agora estou indo embora. Cancelei minha passagem."

    O analista de Sistema Júlio Almeida, de 35 anos, chegou a embarcar e ficar por um tempo dentro do avião aguardando a decolagem, que não aconteceu. "Meu vôo era às 6h45. Remarquei o voo para 12h30 e espero que ele não atrase muito."

    De acordo com o boletim da Infraero, divulgado às 11h30, 50,9% dos voo foram cancelados e 17% estão com atraso no Santos Dumont, que opera com auxílio de instrumentos (quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista). Em Congonhas, 16,7% foram cancelados e 18,7% estão atrasados.

    Leia mais sobre: chuva

      Leia tudo sobre: chuvasrio

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG