máfia da merenda em São Paulo - Brasil - iG" /

Partidos pedem CPI contra máfia da merenda em São Paulo

SÃO PAULO - Dois pedidos de abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo foram protocolados nesta quinta-feira para investigar o que está sendo chamado de ¿máfia da merenda¿ na Prefeitura. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga suposto esquema montado por empresas para fraudar e direcionar licitações de merenda na capital.

Agência Estado |

    Os dois requerimentos deverão ser votados na próxima terça-feira. Há possibilidade de acordo entre os vereadores para priorizar a abertura da CPI da Merenda, uma vez que os pedidos ocupam a quarta e quinta posições na lista de novas comissões. Pelo regimento, apenas duas CPIs podem ser abertas simultaneamente. Se não forem votados, os pedidos podem travar a pauta de votação.

    Há possibilidade de unificação dos pedidos, um do PPS e outro do PT. Pelo tamanho da denúncia, os vereadores precisam priorizar a CPI da Merenda. A unificação é uma questão de conversa. Mas quem protocola primeiro o pedido tem direito de ficar com a presidência, disse o autor do primeiro pedido, Cláudio Fonseca (PPS). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Leia mais sobre: merenda escolar

      Leia tudo sobre: fraudemerenda

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG