Partidos formam conselho político para campanha de Dilma

BRASÍLIA (Reuters) - A coordenação da campanha à Presidência de Dilma Rousseff instalou nesta segunda-feira um conselho político com representantes dos partidos aliados que terá como objetivo aparar arestas nos Estados e discutir a agenda e o programa da candidata. Formado por PT, PMDB, PDT, PR, PCdoB, PTB, PP e PRB, o conselho se reunirá a cada 15 dias e o próximo encontro será em 3 de maio.

Reuters |

Cada partido vai trazer suas queixas e reivindicações. "Vamos discutir as agendas e ajudar a resolver os problemas nos Estados para ela poder visitar", disse a jornalistas depois do encontro o líder do PDT na Câmara, deputado Dagoberto (MS).

Questionado se o conselho poderá intervir nas negociações estaduais, o deputado disse que não se tratava de uma intervenção e sim de uma colaboração.

Segundo o líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), vai participar da próxima reunião o marqueteiro da campanha João Santana.

Pelo menos dois dos partidos que fazem parte do conselho, PTB e PP, ainda não anunciaram apoio formal à campanha de Dilma uma vez que parcela dessas legendas querem aderir à campanha do pré-candidato José Serra (PSDB). A ex-ministra Dilma, que lançou seu site na Internet nesta segunda, não participou da reunião.

(Reportagem de Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG