SÃO PAULO - Nesta segunda-feira, parte do píer do Centro Náutico de São Vicente, na Esplanada dos Barreiros, desabou por excesso de peso. O acidente ocorreu durante a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva. O ministro estava no local para conhecer o projeto mantido pela Prefeitura que oferece aulas de remo, canoagem e vela para crianças e jovens de São Vicente.

AE
Na ocasião, ele anunciou a liberação da verba de R$ 1 milhão para a construção de um Centro Poliesportivo na Vila Margarida. Silva não casiu na água e não se feriu. Entretanto, representantes de sua comitiva caíram na água e, além de alguns arranhões, ficaram sujos de lama.

O píer do Centro Náutico de São Vicente foi construído há cerca de três anos e não apresentava sinais de deterioração. Segundo as testemunhas, os funcionários do Centro teriam alertado à comitiva que o píer não tinha capacidade para receber várias pessoas ao mesmo tempo.  

No momento da queda, cerca de 50 pessoas acompanhavam o ministro, entre assessores e deputados. O píer de madeira tem cerca de 25 metros. A área é utilizada por aproximadamente 400 crianças do projeto.

*Com informações da TV Tribuna

Leia mais sobre: acidente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.