Parte de frota da PM ainda não fez inspeção de viaturas

Parte da frota de veículos oficiais da Polícia Militar do Estado registrada na capital paulista não realizou a inspeção ambiental no prazo estipulado, 30 de abril. Por causa disso, viaturas com placas de final 1 estão com a documentação irregular, o licenciamento bloqueado e sujeitas a punições previstas nas leis que norteiam tanto a inspeção como o trânsito.

Agência Estado |

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente admite atrasos de veículos oficiais - não só da PM -, diz tentar adequar o processo em razão do serviço que prestam, mas nega qualquer tipo de privilégio às frotas.

A pasta não divulgou a quantidade de veículos oficiais com inspeção em atraso nem de que órgãos são. No início da semana, a reportagem flagrou dois carros da PM com placas de final 1 - um Palio Weekend 2008 e um Corsa Classic 2004 - circulando irregularmente perto do 45º DP (Vila Brasilândia), na zona norte, onde estavam estacionados ontem à tarde.

Os veículos deveriam ter feito o teste até quinta-feira passada. O Corsa só foi submetido na segunda-feira e a inspeção do Palio está marcada para o dia 11. A PM diz que os carros estão temporariamente fora do policiamento e que os veículos foram substituídos por outros dois da reserva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG