Parte da renda do Rock in Rio deste ano será destinada à causas sociais

Madri, 23 abr (EFE).- O empresário brasileiro Roberto Medina afirmou hoje, em Madri, que parte da renda do Rock in Rio deste ano, que será realizado na capital espanhola e em Lisboa, será destinada a causas sociais.

EFE |

Além disso, a equipe do festival de música já começou um trabalho de reflorestamento de uma área destruída por um incêndio em 2005.

Medina, criador do Rock in Rio, afirmou que entre 2% e 5% da renda da edição 2008 do evento será destinada a causas sociais. O festival, cujo lema é "Por um mundo melhor", busca unir música e solidariedade.

Além disso, o Rock in Rio tem como objetivo compensar as emissões de dióxido de carbono que um evento deste porte pode gerar.

Para isto, já foi iniciado o trabalho de reflorestamento de uma região atingida por um incêndio em 2005. E no mês de maio, serão plantadas 50 mil árvores em um bosque de Getafe.

O primeiro Rock in Rio foi realizado em 1985, no Rio de Janeiro.

A cidade também recebeu as edições de 1991 e 2001.

Em 2008, o festival vai ser realizado nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho na cidade de Lisboa, em Portugal, e na capital da Espanha. Entre as atrações confirmadas, estão Ivete Sangalo, Amy Winehouse, Shakira, The Police, Neil Young, Franz Ferdinand e Lenny Kravitz. EFE hlm/plc

    Leia tudo sobre: rock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG