Parques ajudam a revitalizar região do Guarapiranga (SP)

O que mais tem ajudado na revitalização da região da Guarapiranga é a criação de seis parques, que totalizam 1,2 milhão de metros quadrados. Quatro se localizam na Avenida Robert Kennedy.

Agência Estado |

A previsão da Prefeitura de São Paulo é de que sejam entregues ainda no primeiro semestre. O maior será o 9 de Julho, com 537,5 mil metros quadrados, que deverá ter espaço para hipismo. A licitação está concluída e o início das obras deverá ocorrer neste semestre.

"Cada um dos parques tem uma característica, mas a comum entre todos é o contato que permitirão com a natureza", afirma o arquiteto Fredi Monteiro, contratado pela Subprefeitura Capela do Socorro. O Parque Praia de São Paulo, ou Praia do Sol, é, na verdade, a antiga praia da Lola, o ponto da represa mais utilizado pela população de baixa renda para banho. Antes das obras, o lugar era sujo e degradado e não tinha banheiros, locais apropriados para refeição ou lazer. Agora já tem quadras, playground e banheiros em fase de construção.

O que também está dando cara de orla para a represa é a instalação de uma ciclovia. De acordo com o subprefeito Valdir Ferreira, 3,9 quilômetros estão sendo criados, com previsão para a construção de mais 1,5 quilômetro até o final do ano. Todo o projeto é de 12 quilômetros pela orla. Foram feitas também 20 demolições de imóveis irregulares ao longo da Avenida Robert Kennedy e cerca de 100 imóveis ainda deverão ser desapropriados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG