Parque em Foz do Iguaçu bate recorde de visitas diárias

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, bateu o recorde de visitantes em um único dia, no domingo. Passaram pelas catracas que dão acesso ao parque 12.

Agência Estado |

388 turistas. Antes disso, o recorde tinha sido verificado em 14 de novembro de 2004, com 10.901 pessoas.

No parque ficam as Cataratas do Iguaçu, que está entre as 28 finalistas da pesquisa global para se estabelecer as sete maravilhas da natureza. Além das Cataratas, o Brasil também concorre com a Amazônia.

Nos três dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, 24.194 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. "Foi uma surpresa positiva", disse o chefe do parque, Jorge Pegoraro. A expectativa era de que o número chegasse a 20 mil.

Entre os visitantes, 70% foram brasileiros, outra surpresa, porque normalmente a divisão é meio a meio. Segundo Pegoraro, havia ainda um grande número de argentinos, pois também no país vizinho era feriado - Dia da Raça.

Quem procurou esse destino turístico não se decepcionou, porque as chuvas garantem a vazão das cataratas em torno de 2 milhões de litros por segundo, cerca de 500 mil litros acima do normal. De acordo com Pegoraro, algumas razões explicam a grande procura, como o trabalho de divulgação que tem sido feito há dois anos, com o lema Foz do Iguaçu - Destino do Mundo, e o clima mais aquecido, que afasta um pouco o temor da gripe suína. "Deve dar uma reagida para o fim do ano", acredita o chefe do parque

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG