Parque do Ibirapuera acende suas tradicionais luzes de Natal

SÃO PAULO - As luzes da Árvore de Natal da Cidade, que há sete anos é montada na Praça do Obelisco do Parque do Ibirapuera, foram acessas no último domingo, dia 7, por volta das 20h45. A cerimônia de inauguração da árvore foi conduzida por Hebe Camargo.

Redação |

Acordo Ortográfico

A árvore, maior do que as anteriores, tem 70 metros de altura, o que corresponde a um prédio de 24 andares, 31 metros de diâmetro e pesa mais de 240 toneladas.  São mais de 800 mil microlâmpadas e 70 mil magueiras de luzes brancas e vermelhas, com alcance de 17 metros. A estrela que enfeita o topo da árvore tem 9 metros de comprimento.

- Divulgação
Árvore de Natal do Ibirapuera em 2007

Desde as 17h, papais noeis já estavam no local para tirar fotos com crianças. A festa ainda contou com apresentações de corais natalinos e bandas musicais.

Cidade Iluminada

- Divulgação
Iluminação especial do Masp para o Natal

Outros pontos da cidade também receberam iluminação especial para o Natal. As fachadas do Masp, Teatro Municipal e Edifício Matarazzo terão telões para projeção de imagens com temas ligados ao natal paulistano, a partir do dia 12 de dezembro. A novidade integra o Projeto Circuito Luzes de São Paulo.

O Parque Trianon, além da luzes e enfeites natalinos, abriga apresentações de corais nos finais de semana que antecedem o Natal, Já houve a performance nos dias 6 e 7 de dezembro e ainda é possível acompanhar o coral nos dias 13 e 14 e 20 e 21 de dezembro. Os postes da avenidade Paulista também estão decorados.

A ponte Estaiada, na zona sul, terá uma árvore de natal de 100 metros de altura, que será formada por mais de 80 estrelas presas aos estais da ponte. Outra novidade é que as pessoas poderão escolhar em qual ritmo musical os flashes de luzes da ponte deverão se mover.

Além disso, mais de 1,5 mil "cometas" de luzes foram espalhados por

- Divulgação
Decoração da Avenida Paulista neste ano
todas as regiões da cidade. As avenidas Pacaembu, 9 de Julho, Brás Leme, Brigadeiro Faria Lima e Rebouças receberam iluminação e árvores de natal. Ao todo, serão 500 árvores na cidade de São Paulo. Ruas conhecidas pela decoração especial de natal, como a Oscar Freire e a Normandia, já estão enfeitadas.

Roteiro Turístico

Para este ano, a SPTurismo preparou passeios turísticos pelos pontos decorados da cidade. O trajeto é feito de ônibus, partindo do viaduto do Chá, passando por locais históricos, como o Largo São Francisco, e pelas principais decorações natalinas instaladas pela cidade.

Os passeios começaram a ser realizados neste sábado, dia 6. Os ingressos custam R$ 8 por pessoa e podem ser comprados no Centro de Informações Turísticas, na galeria Olido, que fica na avenida São João, 473.  

Investimentos

De acordo com a SPTurismo, os investimentos feitos pela Prefeitura de São Paulo para a decoração natalina da cidade ficaram em torno de R$ 5 milhões. Além disso, foram firmadas parcerias com diversas empresas para a apresentação e financiamento dos projetos de decoração.

Leia mais sobre: festividades de Natal

    Leia tudo sobre: decoração de natal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG