Parentes de vítimas do acidente da TAM fazem manifestação em São Paulo

SÃO PAULO - Parentes de vítimas do acidente com o vôo da TAM fizeram uma manifestação simbólica neste sábado em frente às escadarias da Praça da Sé, no centro de São Paulo.

Agência Brasil |

Com camisetas brancas estampadas com as fotos das vítimas, os manifestantes improvisaram um coração de pétalas e folhas e escreveram a palavra vida para relembrar os mortos. As escadarias da catedral também foram ornadas com cartazes que estampavam fotos e palavras descrevendo as vítimas da maior tragédia da aviação brasileira.

Após a execução do hino nacional, os parentes assistiram à missa celebrada por Dom Odilo Scherer. Desde quinta-feira, 17, os parentes estão em São Paulo participando de reuniões e encontros para relembrar as vítimas, cobrar respostas e determinar responsabilidades pelo acidente. Ainda hoje eles devem se encontrar com Fernando Camargo, responsável pelas investigações do acidente no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Essas manifestações que estamos fazendo são exatamente uma valorização da vida. A vida não tem preço. É nosso bem maior e tem de estar acima de qualquer coisa, disse o presidente da Associação das Famílias e Amigos das Vítimas do Vôo JJ 3054 (Afavitam), Dario Scott.

Neiva Ana Rolim de Moura, filha de uma das vítimas, veio do Rio Grande do Sul especialmente para as manifestações. Bastante emocionada, Neiva disse que, passado um ano, o sentimento mais forte ainda é a saudade da mãe. Não tenho raiva, não tenho ódio. Eu tenho é saudade e [sinto] muita falta de minha mãe, diz.

Leia mais sobre: acidente da Tam

Leia também:


Acidente em imagens


    Leia tudo sobre: acidente da tam

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG