O domingo deixou pelo menos 18 pessoas mortas nas rodovias do Paraná, de acordo com balanços das polícias rodoviárias federais e estaduais. As mortes ocorreram em regiões diferentes do Estado.

Dois dos acidentes foram mais graves, resultando em cinco mortes cada um. Os 89 acidentes resultaram ainda em mais de 170 pessoas feridas, algumas delas em estado grave. O número de mortos em apenas um dia ficou próximo ao registrado em todo o feriado de Páscoa, com 20 pessoas mortas.

Em Céu Azul, no oeste do Estado, na BR-277, próximo à praça de pedágio, por volta de 17h30, um Renault tentou ultrapassar um veículo e acabou rodando na pista, sendo atingido por um Celta que vinha atrás. Entre as cinco pessoas que morreram em razão desse acidente, estavam duas crianças - uma de 3 anos e outra de 4 meses. O choque entre os dois automóveis deixou seis pessoas feridas, três delas ainda correndo risco de morte.

Uma hora depois, em Pérola do Oeste, na região sudoeste, na PR-163, uma colisão frontal entre dois carros Gol também resultou em cinco mortes. Na manhã de domingo, duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em acidente ocorrido em Jacarezinho, no norte do Estado. As nove pessoas, com idades entre 17 e 19 anos, estavam em um Gol que capotou na PR-431.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.