Paraguaios são detidos com arma de guerra no PR

CASCAVEL - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu domingo à noite um rifle antiblindado calibre 50, na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, o rifle M82 A1 é utilizado por forças armadas - como o corpo de fuzileiros navais norte-americanos - para atingir alvos dentro de blindados, para ataque antiaéreo e foi usado na operação Tempestade no Deserto dos Estados Unidos no Kwait, na década de 90.

Agência Estado |

A arma estava escondida no assoalho de um veículo com placa do Paraguai e seria entregue na cidade de São Paulo.

Durante a abordagem, os paraguaios, de 30 e 34 anos, ambos comerciantes em Assunção, disseram que viajavam para a capital paulista para um torneio de golfe. Desconfiados do comportamento dos dois, os agentes realizaram uma revista minuciosa no carro e descobriram o rifle, três carregadores, um kit para manutenção e manual de instrução.

Divulgação
Rifle antiblindado calibre 50 foi apreendido pela polícia

Com 1,48 metro de comprimento, o rifle dispara os projéteis a uma velocidade de cerca de 3 mil quilômetros por hora, com alcance de quase sete quilômetros. Os suspeitos e a arma, avaliada em mais de R$ 20 mil, foram encaminhados à Polícia Federal (PF) em Cascavel.

    Leia tudo sobre: apreensão de armas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG