angustia os tucanos - Brasil - iG" /

Para Tasso, jogo de um time só angustia os tucanos

O senador tucano Tasso Jereissati (CE), cujo nome começa a circular como possível candidato a vice na chapa presidencial do PSDB, afirmou nesta quarta-feira que é angustiante ver o jogo eleitoral ser disputado só pelos governistas neste momento.

Reuters |

"A nossa ansiedade é a de que nós temos que entrar com nosso candidato à Presidência em campo", disse Tasso a jornalistas, após homenagem do Senado ao centenário do nascimento de Tancredo Neves.

Provável candidato do PSDB à Presidência, o governador paulista, José Serra, tem protelado o lançamento de seu nome na disputa presidencial. A expectativa é de que isso ocorra apenas no final do mês, às vésperas do limite de desincompatibilização de cargos do Executivo.

Do lado governista, a ministra Dilma Rousseff foi lançada pré-candidata pelo PT no mês passado.

"Eu acho muito angustiante para toda a militância do partido nós ficarmos assistindo a um jogo de um time só", acrescentou Tasso.

Além da demora no lançamento de Serra, tucanos ainda tentam convencer o governador mineiro, Aécio Neves, a ser candidato a vice na chapa, o que, até agora, não deu certo.

"Meu papel é estar em Minas Gerais e a partir de Minas Gerais ajudá-lo (a Serra) na sua caminhada", disse Aécio a jornalistas. O governador descarta integrar chapa com Serra, para poder concorrer ao Senado.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), lembrou que Aécio "já havia dito que não queria ser vice".

"Agora, é indispensável que todo brasileiro saiba que o Serra é candidato, no momento certo."

Leia mais sobre:  Eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG