um dos melhores anos da história do Brasil - Brasil - iG" /

Para Lula, 2010 será um dos melhores anos da história do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta quinta-feira, ao desembarcar no aeroporto de Salvador (BA), onde vai passar a virada do ano, que 2010 será um dos melhores anos da história do Brasil. Ao lado do governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), Lula lembrou que 2010 será um ano de disputas eleitorais e disse que vai aproveitar a folga de 10 dias para descansar pois pretende estar na luta.

iG São Paulo |

"Tenho a convicção de que vamos ter um dos melhores anos da história do Brasil. Não vou dizer o melhor porque cada um acha que o ano melhor é o que foi bom só para ele, mas para o Brasil como um todo acho que 2010 será um ano excelente. Tem muitas obras acontecendo em todo o território nacional, penso que a economia vai de forma excepcional", disse Lula.

O presidente vai passar o réveillon na Base Naval de Aratu e disse que não participará de nenhuma festa pois quer aproveitar para descansar e se preparar para a disputa eleitoral do ano que vem, a primeira em que não concorrerá à presidência desde a redemocratização.

"Não vou a nenhuma festa. Quero descansar esses 10 dias porque 2010, além de ser um ano bom para o Brasil, vai ser um ano de muita disputa política e quero estar na luta", afirmou.

Lula aproveitou para pedir à população moderação nos festejos de fim de ano.

"Que festejem muito hoje à noite. Hoje é dia de festa mesmo. Mas que as pessoas tomem cuidado, não percam a noção de responsabilidade, não bebam, não dirijam se beber. Cuidem das suas famílias porque no dia seguinte o que vale é a gente poder abraçar a mulher e os filhos", recomendou o presidente.

Ouça as declarações do presidente Lula:

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: fim de anolula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG