O líder do Democratas na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), disse que os números da http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/17/serra+mantem+dianteira+sobre+dilma+diz+datafolha+9461156.htmlpesquisa Datafolha, mostrando o candidato tucano José Serra 10 pontos à frente da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), revela que o eleitor quer a alternância no poder." / O líder do Democratas na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), disse que os números da http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/17/serra+mantem+dianteira+sobre+dilma+diz+datafolha+9461156.htmlpesquisa Datafolha, mostrando o candidato tucano José Serra 10 pontos à frente da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), revela que o eleitor quer a alternância no poder." /

Para líder do DEM, pesquisa mostra que brasileiro quer alternância no poder

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftO líder do Democratas na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), disse que os números da http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/17/serra+mantem+dianteira+sobre+dilma+diz+datafolha+9461156.htmlpesquisa Datafolha, mostrando o candidato tucano José Serra 10 pontos à frente da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), revela que o eleitor quer a alternância no poder.

Severino Motta, iG Brasília |

O que acontece, e a pesquisa mostra isso, é a vontade de alternância no poder. E esse é o combustível da democracia, comentou.

Ele ainda aproveitou os dados para rechaçar o que chamou de pesquisas que forçam a barra, numa referência à última do instituto Sensus, que apresentou um empate técnico entre Serra e Dilma.

Com essa pesquisa nós reestabelecemos a verdade. O Serra é um candidato sólido e sempre esteve na casa dos 30% a 40% das intenções de voto, disse.

Ainda de acordo com Bornahusen, a vontade da alternância de poder está mobilizando a oposição e outros setores da sociedade, uma vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de uma maneira ou de outra, deixará o governo.

O Lula vai sair, a alternância vai existir. Só que quem está abaixo de Lula não tem a mesma avaliação que ele. Por isso o desespero do governo quando falamos que vamos fazer mais e melhor.

Por fim o Democrata acredita que o lançamento da candidatura de Serra, realizado cinco dias antes da pesquisa, não influiu nos resultados. Serra é um candidato consolidado, um gestor reconhecido, não vejo relação direta entre seus índices e o lançamento, pontuou.

    Leia tudo sobre: campanhadatafolhadilma rousseffeleições 2010serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG