Para 88% dos brasileiros, partidos não são confiáveis

As instituições político-partidárias não são confiáveis na opinião de 88% dos brasileiros, revelou o Barômetro de Confiança nas Instituições Brasileiras, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No ranking de classificação, dentre as 17 instituições avaliadas, os partidos políticos aparecem em último lugar.

Agência Estado |

Já as Forças Armadas lideram o ranking de confiança das instituições, com um nível de 79% de confiabilidade. Em seguida aparecem a Igreja Católica, com 72%, e a Polícia Federal, com 70%.

De acordo com a pesquisa, a confiança na Igreja Católica, na Igreja Evangélica, na Justiça, nos governos e nos Partidos Políticos diminui conforme cresce o grau de escolaridade. Já o nível de confiança dos brasileiros nos empresários é maior entre os que têm formação universitária do que entre os que estudaram até a 4ª série do Ensino Fundamental.

O Barômetro de Confiança nas Instituições Brasileiras foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e entrevistou, por telefone residencial ou comercial, 1.500 brasileiros das cinco regiões do País, no período de 29 de maio a 2 de junho.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG