positiva - Brasil - iG" /

Para 87% dos internautas, Operação Satiagraha é positiva

SÃO PAULO - Em enquete realizada nesta quinta-feira pelo Último Segundo, até às 22h40, 87% dos internautas consideraram positiva a Operação Satiagraha da Polícia Federal, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e mais 14 pessoas. A ação foi avaliada como negativa por 8% dos votantes.

Redação |

US
Na seção de comentários, a grande maioria dos internautas elogiou a Polícia Federal e criticou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que na noite de quarta-feira concedeu habeas-corpus para Daniel Dantas. Na quinta-feira, o banqueiro foi preso novamente, a pedido da Justiça de São Paulo. Horas depois, Mendes concedeu habeas-corpus para Nahas, Pitta e mais nove envolvidos no caso.

Na opinião do internauta Carlos José Miranda, a decisão do presidente do STF quanto ao habeas-corpus de Dantas foi infeliz. "Quando algum órgão público cumpre bem o seu papel, toda a população deveria bater palmas, dar parabéns, e não criticar", escreveu. Para Gustavo Barros, o ministro "desprezou o trabalho de quatro anos da PF". Outro internauta, que se identificou apenas como Ricardo, comentou que "os brasileiros repudiam a Justiça de Gilmar Mendes" e "se orgulham do juiz (Fausto Martins) de Sanctis", da Justiça Federal em São Paulo, que decretou as duas prisões de Dantas.

O internauta Francisco chamou a atenção para o "espetáculo de interpretação e sensacionalismo da PF" em torno da prisão de Dantas, Nahas e Pitta. "Parece-me um teatrinho da mídia com a apresentação de policiais", escreveu.

Leia também:


Leia mais sobre: PF

    Leia tudo sobre: dantas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG