publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Papa renova diálogo com representantes de outras religiões no Brasil

10/05 - 16:56 , atualizada às 21:28 10/05 - AFP

Logo AFP

SÃO PAULO - Bento 16 conversou nesta quinta-feira, durante 20 minutos, com representantes de outras religiões de denominações cristãs, renovando seu compromisso ecumênico durante a reunião, no mosteiro de São Bento, em São Paulo, onde se hospeda.

  • Passo a passo do papa no Brasil
  • Veja quais ruas estão bloqueadas e rotas alternativas
  • Imagens do segundo dia? Aqui
  • Luís Nassif: trivial, sob a bênção do papa  
  • Blog dos Blogs: Papa lépido e fagueiro surpreende autoridades 
  • "Foi um encontro fraterno, falamos do compromisso das religiões pela paz e pela ética. Não foi aprofundada nenhuma questão específica, renovamos apenas o compromisso ecumênico", disse o representante da Igreja luterana, Walter Altman, ao término do evento.

    "Mantivemos uma boa conversao sobre o interesse de trabalhar pelo bem-estar da humanidade e pela paz", afirmou o xeque muçulmano Armando Hussein Saleh, que entregou ao papa um roupão (chal), "símbolo religioso do monoteísmo abraâmico".

    "Queremos reafirmar a estima por outras religiões através do diálogo", disse antes do encontro o sacerdote Marcial Maçaneiro, assessor da Conferência Nacional de Obispos de Brasil (CNBB) para o Diálogo Ecumênico Internacional.

    O rabino Henry Sobel agradeceu ao pontífice pelo trabalho realizado de reaproximação de católicos e judeus quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger, sob o pontificado de João Paulo 2º. Também pediu para benzer o papa e depois para ser bento por ele, e o pontífice aceitou, afirmou.

    Sobel é o líder religioso não católico mais popular no Brasil por seu papel contra a ditadura (1964-85) e sua defesa do compromisso ecumênico. Participaram do encontro 12 líderes religiosos, entre eles uma monja budista.

    Centenas de pessoas acampadas em frente ao mosteiro, com a esperança de ver o papa, emocionaram-se quando ele apareceu rapidamente no balcão, pouco antes do encontro com representantes de outras religiões.

    Aconteceu nesta quinta-feira! Você viu?

    No primeiro dia do papa no Brasil:





    US Multimídia


    Publicidade


    Enquete


     

    Contador de notícias