publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Campo de Marte só fica liberado 12h após missa do papa

08/05 - 10:12 - Agência Estado

Logo Agência Estado

O superintendente da Infraero em São Paulo, Edgard Brandão Júnior, disse que as operações no Campo de Marte só serão liberadas 12 horas após a missa do papa Bento XVI na sexta-feira. Segundo ele, homens e máquinas da Prefeitura de São Paulo vão auxiliar a Infraero na limpeza do aeródromo e na reinstalação de balizas e iluminação.

Embora destinado à aviação geral e militar, o Campo de Marte é considerado o quarto aeroporto em movimento no País. Brandão acredita que Congonhas possa aliviar em parte a demanda por pousos e decolagens de aeronaves executivas.

O maior sistema de estações rodoviárias da América Latina também se prepara para um eventual aumento no fluxo de passageiros na sexta-feira. O presidente da São Paulo Turis, Caio Luiz de Carvalho, disse que espera a chegada de 240 mil pessoas de fora da capital paulista para os eventos da visita de Bento XVI. Ele também prevê a vinda de cerca de 12 mil visitantes de outros países e calcula uma renda de R$ 60 milhões para o comércio na cidade nos próximos dias.

Interdições

Também por conta da visita do papa, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou algumas interdições na capital paulista. O diretor de operações, engenheiro Eduardo Macabelli, sugere que o motorista evite a zona norte da cidade na tarde de quarta-feira e durante toda a sexta-feira. Na quinta-feira, o centro de São Paulo deverá ser evitado. Ele pede às pessoas utilizem o transporte público para evitar maiores transtornos. As informações são da Rádio Jovem Pan.





US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias