Pane na Telefonica afeta serviços de telefonia da PM, Eletropaulo e Bombeiros

SAÃO PAULO - A pane nos serviços de telefonia fixa da Telefonica afetam na manhã desta terça-feira (9/6) serviços de atendimento e emergência da Polícia Militar (PM), Bombeiros e Eletropaulo.

Redação |

A Eletropaulo relatou nesta manhã (9/6) que "estão indisponíveis no momento os telefones regulares de atendimento de emergências, aos clientes, e da ouvidoria. O restabelecimento depende da normalização da rede de telefonia da Telefônica".

Devido à instabilidade a empresa está atendendo provisoriamente pelo telefone (11) 3017-6220 para chamadas de emergência e comerciais. A empresa avisa, ainda, que os clientes podem acessar os links de atendimento on-line e solicitações de serviços no site da Eletropaulo.

O telefone de emergência da Polícia Militar (190) também sofreu instabilidade nesta manhã. Além disso, a PM também não estava conseguindo fazer ligações, mas relatam que o sistema já se estabilizou.

Nos Bombeiros, houve queda do sistema de atendimento emergencial (193) desde às 9h, mas afirmam que o problema já foi sanado.

Causas da pane nos serviços de telefonia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmnou que foi informada da ocorrência pelo presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente da Silva.

De acordo com a Anatel, seus agentes de fiscalização do Escritório Regional de São Paulo estão trabalhando "em regime de urgência na verificação não só das causas, mas do alcance das conseqüências da paralisação".

A agência garante ainda que, apurada a ocorrência, tomará as providências para assegurar os direitos dos usuários.

    Leia tudo sobre: telefonica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG