A Telefônica, que atua no Estado de São Paulo, informou hoje, em nota, que a pane que afeta desde ontem as redes de transmissão de dados em empresas e nos governos estadual, federal e municipal é um evento técnico complexo e raro. A companhia não esclareceu qual o tipo de problema, mas afirmou que até o final da noite de hoje terá concluído o rastreamento técnico completo, podendo chegar a uma conclusão sobre as causas do problema técnico parcial que a rede de dados está enfrentando.

A empresa não deu prazo para que a pane seja solucionada plenamente.
Segundo a Telefônica, o problema técnico "tem provocado funcionamento intermitente em parte da rede de dados, afetando alguns dos serviços prestados a grandes empresas e órgãos da administração pública". A companhia afirma que trabalha ininterruptamente para solucionar a pane, inclusive com especialistas ligados aos fabricantes dos equipamentos.

No comunicado, a empresa informa que o problema não afetou a conexão de banda larga entre a residência do cliente e a central, onde, segundo a empresa, o serviço é ativado. Porém, a Telefônica informou que "alguns clientes" do serviço de banda larga da empresa "podem estar enfrentando dificuldades em se conectar à internet nos casos em que a conexão do provedor junto à rede de transmissão de dados tenha sido afetada pelos problemas técnicos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.