Pancadas de chuva na Grande São Paulo deixam cidade em estado de alerta

SÃO PAULO - Segundo informações da assessoria do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas últimas horas a quantidade de nuvens aumentou sobre a região metropolitana de São Paulo e Capital. Sistema opera em estado de alerta. A Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) registra 14 pontos de alagamento em toda cidade; quatro deles estão intransitáveis.

Redação |

Acordo Ortográfico Radares já registram áreas de chuva moderada à forte sobre as cidades de Francisco Morato e Itapevi. Chuva moderada sobre Mairiporã e Cotia. O sistema registra chuva na zona oeste da capital e risco de pancas moderadas em toda a cidade, em função da elevação das temperaturas e a alta umidade do ar. Na região de Barueri chove muito forte, com registro de queda de granizo.

A assessoria de imprensa da CGE informa que as pancadas de chuva são comuns e esperadas na época entre a primavera o o verão. A CGE está monitorando as regiões da capital e a Defesa Civil já está em alerta para qualquer emergência.

Tarde complicada em SP

As regiões da Zona Norte, Zona Oeste, Zonal Sul e Centro estão em estado de alerta desde às 13h55. A Marginal Pinheiros e Marginal Tietê também estão sendo monitoradas há mais de duas horas.

Ainda chove forte sobre parte do centro da cidade e também nos bairros de Santana, Jaçanã, Vila Maria/Guilherme, na zona norte. Na zona leste, os bairros mais atingidos são Penha e Ermelino Matarazzo.

Na cidade de Guarulhos, a chuva também é forte, inclusive com potencial para precipitação de granizo. Por volta das 15h, a estação meteorológica do aeroporto registrou rajadas de vento de 34km/h

Na região do Campo Limpo, na zona sul da Capital, a chuva é moderada. Por conta das chuvas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já registrou 14 pontos de alagamentos, sendo 4 intransitáveis.

O motorista deve evitar a região da praça Marrey Junior - trânsito complicado nos dois sentidos; praça Melvin Jones, próximo a rua Nossa Senhora da Lapa e avenida Mofarrej; regiões criticas e muito alagadas.

Veja os pontos de alagamento em toda a cidade no site do CGE

Rio de Janeiro

As chuvas causam transtorno também na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) da Prefeitura, há trânsito intenso na pista lateral da avenida Brasil, na altura de Manguinhos, sentido zona oeste. A presença de obras também atrapalha bastante o tráfego no local.

Nos principais túneis do Rio (Santa Bárbara, Rebouças e Zuzu Angel) o trânsito está normal. Na Linha Vermelha, sentido Baixada Fluminense, o tráfego é intenso, mas flui normalmente, mesmo caso do viaduto do Gasômetro, sentido avenida Brasil.

Na ponte Rio-Niterói e na Linha Amarela, o trânsito é normal em ambos os sentidos das vias, apesar da chuva.

Por meio de sua assessoria, a Guarda Municipal informou que está com os agentes de prontidão para o caso de emergências.

Leia mais sobre: mau tempo

    Leia tudo sobre: cgechuvasdefesa civil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG