Pancadas de chuva devem atingir Norte e Nordeste

As pancadas de chuva seguirão ocorrendo em grande parte do País nesta quarta, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), principalmente na região Norte por conta do calor, da umidade e pelo padrão dos ventos em altitude. No nordeste do Pará e no centro-sul do Amapá, as chuvas estarão associadas com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que continuará influenciando a área, assim como o norte da Região Nordeste.

Agência Estado |

Em Sergipe e Alagoas e no nordeste e no litoral norte da Bahia, as chuvas poderão ser fortes com significativo acúmulo de água.

No Paraná, em Santa Catarina, no extremo sul do Mato Grosso do Sul, no sul e no sudoeste de São Paulo, o dia será nublado e ocorrerão pancadas de chuva que deverão ser localmente fortes, principalmente no Paraná. No nordeste do Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas isoladas.

Na região central do Mato Grosso do Sul, no centro-norte de São Paulo e no extremo sul de Minas Gerais as pancadas de chuva deverão ocorrer a partir da tarde. Em Minas, Rio, Goiás, grande parte de Tocantins e centro-leste da Bahia o sol deverá predominar. Nas demais áreas do País a previsão é de sol e variação de nebulosidade. As temperaturas devem permanecer estáveis.

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG