Pancadas de chuva devem atingir grande parte do País

Uma zona de convergência de umidade provoca pancadas de chuva em grande parte do País hoje, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Ao longo do dia haverá muitas nuvens e condições para pancadas de chuva que poderão ser de intensidade forte entre o centro-sul da Região Sudeste, o que inclui o sul de Minas Gerais, o Rio de Janeiro, o Triângulo Mineiro e grande parte de São Paulo, sobre o Centro-Oeste e no sul da região amazônica.

Agência Estado |

O calor e a umidade serão responsáveis por pancadas de chuva em grande parte das demais áreas da Região Norte, mas de forma isolada. O CPTEC também prevê ventos variando de moderados a fortes entre o litoral do Rio e do Espírito Santo.

O tempo deve ficar instável no litoral da Região Sul, com variação de nebulosidade no interior gaúcho e catarinense e possibilidade de pancadas de chuva isoladas no leste, no nordeste e no norte do Paraná. O sol aparece entre poucas nuvens em grande parte do Nordeste, com possibilidade de pancadas de chuva no oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG