Pancadas de chuva atingem Região Sul do País

Meteorologia prevê chuva com ventos fortes no Rio Grande do Sul

iG São Paulo |

Pancadas de chuva atingem nesta terça-feira a Região Sul do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Uma frente fria deverá se deslocar ao longo do dia por parte dessa região, chegando ao leste de Santa Catarina e do Paraná, em direção ao Atlântico. Este sistema meteorológico vai manter condições para pancadas de chuva nesses dois Estados. No Rio Grande do Sul choverá, principalmente pela manhã, no centro-oeste e noroeste do Estado. Ao longo dia, as pancadas vão continuar, com ventos fortes, no leste e sul.

Uma massa de ar úmida e instável também causará pancadas de chuva em áreas da Região Norte, tais como Amazonas, Pará - principalmente no centro-norte do Estado -, em Rondônia, no Acre, em Roraima e no Amapá. No Nordeste, a chuva ficará concentrada no centro-norte do Maranhão e do Piauí, em Sergipe e Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva também são esperadas para o Mato Grosso do Sul e sul/sudoeste de Mato Grosso.

Predomínio de sol em grande parte de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, centro-norte de Goiás, nordeste de Mato Grosso e centro-norte e nordeste de São Paulo. No sudoeste e sul de São Paulo haverá, a partir da tarde, aumento das nuvens e pancadas de chuva nas áreas centrais do Estado e na Grande capital paulista.

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG