Pancadas de chuva atingem grande parte do País

Tempo quente e abafado favorece a formação de nuvens nas regiões Norte e Nordeste. Na capital paulista máxima de 25ºC

iG São Paulo |

O ar quente deve provocar pancadas de chuva em boa parte do País nesta segunda-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Nordeste a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Espírito Santo e chuviscos isolados em Minas Gerais, Rio de Janeiro e no litoral e região Norte de São Paulo.

Na capital paulista o dia começou com poucas nuvens e, às 6h, a temperatura estava em torno dos 18ºC. A previsão é que chegue até os 25ºC, mesma temperatura que também deve ser registrada na capital fluminense.

Na região Sul tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no Paraná e em Santa Catarina. Névoa úmida no decorrer do dia nos Estados. Previsão de mínima de 16ºC e máxima de 22ºC em Florianópolis e, de 14ºC e 22ºC, em Porto Alegre (RS).

O Inmet prevê uma segunda-feira encoberta com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Distrito Federal, em Goiás, e no norte e leste do Mato Grosso. Em Brasília (DF) mínima de 18ºC e máxima de 24ºC. Em Goiânia máxima de 30ºC.

No Nordeste o tempo quente e abafado favorece a formação de nuvens e há previsão de chuvas na maior parte da região, como no Maranhão, centro e sul do Piauí, sul do Ceará, Paraíba, Pernambuco e oeste da Bahia. Máxima de 29ºC em Salvador (BA), de 30ºC em Aracaju (SE) e, 32ºC, em Fortaleza (CE).

Chove também em boa parte do Norte, principalmente nos Estados de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Tocantis e oeste e sul do Pará. Em Manaus (AM) o dia fica encoberto, mas com máxima de 34ºC. Em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) máxima de 34ºC.

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG