Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Pancadas de chuva atingem grande parte do País nesta segunda-feira

O tempo quente permanece e haverá pancadas de chuvas nesta segunda-feira em grande parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Agência Estado |

 

Uma frente fria avançará pelo oceano por meio do Rio Grande do Sul, fazendo com que haja aumento da instabilidade em parte do Estado gaúcho e também em algumas áreas de Santa Catarina. Poderá chover forte em algumas cidades desses dois Estados.

No Sudeste, Centro-Oeste, Norte e em boa parte do Nordeste do País, o calor, a alta umidade do ar e o padrão de vento em altitude garantirá a instabilidade e as pancadas de chuva, que em parte do Sudeste e do Mato Grosso do Sul deverá ocorrer a partir da tarde. Em algumas localidades também se espera chuva forte, principalmente em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pará, Amazonas, Maranhão, Tocantins e Rondônia.

O tempo seguirá firme, com muito calor e sem condição para chuva, no litoral paulista, em grande parte do Rio de Janeiro e sul e leste do Espírito Santo. Nas demais áreas, chuva rápida no fim do dia. As temperaturas permanecerão elevadas em grande parte do Brasil.

Leia mais sobre: previsão do tempo - chuva

Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG