Pancadas de chuva atingem boa parte do País

A passagem de uma frente fria pelo oceano aumentará o canal de umidade entre a Amazônia e o centro-sul do Brasil, provocando pancadas de chuva em grande parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As áreas mais atingidas serão os Estados do Norte, do Centro-Oeste, triângulo mineiro, oeste, centro e norte de São Paulo, grande parte do Paraná e de Santa Catarina.

Agência Estado |

Nessas áreas poderão ocorrer temporais localizados em algumas cidades. No decorrer do dia, o tempo será de chuva no sul de São Paulo, leste do Paraná e leste e nordeste de Santa Catarina. Nessas áreas também vai chover forte e há chance de acumulado significativo.

Em parte do leste e do nordeste de São Paulo (incluindo a capital), oeste, centro-sul e sudeste de Minas Gerais, sul, oeste e serra do Rio de Janeiro, as chuvas ocorrem a partir da tarde e também choverá forte em alguns municípios, inclusive em parte de São Paulo e Belo Horizonte, junto com as regiões metropolitanas dessas capitais.

Predomínio de sol em grande parte do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas mínimas estarão em declínio de até 6ºC. Sol também em grande parte do leste da região Nordeste, entre a Bahia e o Ceará e no norte de Roraima.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG